
Viva!!! Claudete troiano sai do TRAÇO TOTAL
Confira a matéria:
Após deixar o SBT, a apresentadora Claudete Troiano voltou à TV Gazeta no comando do “Manhã Gazeta”, ao lado de Ione Borges. O programa, que é exibido a partir de 9h diariamente, marca a volta da apresentadora na emissora e na parceria com Ione Borges, mesmo que “separadas”.
No dia seguinte à estreia, o “Manhã Gazeta” já marcou um ponto e isto se repetiu no dia seguinte. “A audiência da estreia foi modesta, porém dentro da expectativa da emissora, já que se trata de um horário em que não havia programação editorial”, informou a Gazeta sobre a audiência.
“O ibope é coisa que eu nem pergunto, não me preocupo. E também não é preocupação da fundação [em referência à Fundação Cásper Líbero, que controla a emissora], né? Eu sabia que o horário é traço, teve um dia que deu 1.8 [de pico, não como média] e eles ficaram tão felizes”, afirmou Troiano.
“Eu nem pergunto porque eu vivia a vida estressada com diretor que dizia: ‘ai, caiu, encerra’ ou ‘estica que está indo bem’. E aquilo lá, você acompanhando minuto a minuto é para matar qualquer apresentador”, comentou ainda Troiano.
Ela ainda disse que a concorrência neste horário é muito forte e que o objetivo é fazer um programa feminino tradicional, sem muita influência do jornalismo. Para a apresentadora, o grande desafio no novo programa é acordar cedo.
“Eu tenho acordado às 4h, o que é um pouco complicado. Eu moro no Morumbi e o ideal é chegar umas duas horas antes, então com o trânsito e tudo, é mais complicado ainda”, disse Troiano.
Troiano ainda comentou a volta da parceria com Ione Borges e disse não guardar mágoa do SBT pela suspensão do programa “Olha Você”.
“A maioria não está fazendo um programa tradicional feminino e é nesta lacuna que eu pretendo entrar”, afirmou Troiano. Ela também negou que sua amizade com Borges tenha terminado em algum momento.
“Não houve estremecimento. Eu e a Ione continuamos amigas este tempo todo. Quando eu passei para a manhã houve um desgaste natural de um relacionamento de 16 anos. A gente não tem problema nenhum, a gente nunca brigou, eu já cansei de falar isso, mas ninguém acredita”, disse Troiano.
Ela afirmou que a decisão de fazer o “Manhã Gazeta” em esquema de revezamento –o programa começa com Troiano e depois ela passa o comando para Borges– se deu também devido à duração da atração. “Não havia a necessidade de colocar as duas no ar ao vivo por quatro horas diárias”, disse “Quando eu e a Ione surgimos juntas apresentando o ‘Mulheres’ todo mundo estranhou também. Da mesma maneira isto está ocorrendo agora, é um projeto, é um nome só, um cenário só, é um programa que gira das 9h até 13h10 e são duas apresentadores que se sucedem”, afirmou a apresentadora.
Troiano também afirmou que, em parte por afinidade das apresentadoras, há uma concentração de quadros e assuntos a comando de uma ou de outra.
SBT
Também sobre um outro anunciado “desafeto”, Troiano nega que tenha se desentendido com Ellen Jabour, quando ainda estava no SBT. “A gente se gostou de cara e pronto, não sei por quê publicam isto”, completou a apresentadora.
Troiano também tece elogios a Silvio Santos. “O SBT me deu todas as condições, eu nunca trabalhei em uma casa com tantas condições de trabalho”, afirmou.
Para ela, a guerra entre SBT e Record é “saudável” para o mercado, principalmente porque abre mais espaço para os setores técnicos.
Com participação de Luciele Di Camargo, o Melhor do Brasil registra bons índices
O programa exibido no sábado (18/07), sob comando de Rodrigo Faro, ficou em segundo lugar isolado no ranking de audiência, com 8 pontos de média, 12 de pico e 15% de share, na faixa das 16h59 às 20h31. O quadro Lavando Roupa Suja com Luciele di Camargo, exibido das 18h55 às 19h11, registrou média de 9 pontos, pico de 10 e 16% de share. Outro destaque foi o quadro Vai dar Namoro, no ar das 19h27 às 20h31, com 9 pontos de média, pico de 12 e 17% de share.
Record- sen Fazenda não é NADA
Domingo Espetacular na vice-liderança
A revista eletrônica da Record exibida no último domingo (19/07) registrou excelentes números e conquistou o segundo lugar isolado no ranking de audiências. No horário em que foi ao ar, das 17h12 às 20h39, o Domingo Espetacular marcou 14 pontos de média, 22% de share e 19 pontos de pico. Na mesma faixa de horário a emissora terceira colocada marcou apenas 10 pontos de média.É fantástico!
GER@L. FICA ''GERALMENTE''EM TERCEIRO LUGAR
O programa Ger@l. com, que estreou hoje na Globo, ficou em terceiro lugar no seu horário de exibição, de acordo com dados prévios do Ibope. Marcou 7,5 pontos. A Record, com 12 pontos, liderou o horário, seguida pelo SBT, com 7,7. A entrevista de Mirela Santos, eliminada da Fazenda, deixou o programa Hoje em Dia numa posição bem confortável
Nova Loira do than,ops,Ana maria Braga terá que pagar R$150 mil. Se lascou.
Vai pagar por falar demais
A 7ª Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro (SP) condenou a apresentadora Ana Maria Braga e a TV Globo a indenizar em R$ 150 mil a juíza Luciana Viveiro Seabra por danos morais. Para o juiz responsável pelo caso, David Malfatti, a apresentadora do programa “Mais Você” foi parcial em comentários contra a vítima.
O incidente ocorreu em 20 de novembro de 2007. Durante a exibição do programa, Ana Maria Braga criticou a decisão de Luciana, que pôs em liberdade meses antes Jilmar Leandro da Silva, preso por manter refém e agredir a namorada. Após a soltura, o rapaz seqüestrou novamente a jovam Evellyn Ferreira Amorim, a matou e se suicidou em seqüência.
Durante o programa, Ana Maria disse que a morte de Evellyn estava anunciada e, sobre Luciana, chegou a comentar: “Ele tinha seqüestrado a jovem há menos de seis meses. Então a juíza falou: ele tem bom comportamento”, disse a apresentadora, chamando atenção para a responsável pelo caso. “eu quero falar o nome dessa juíza para a gente prestar atenção. Ela, ela, a juíza é Luciana Viveiro Seabra”.
Luciana entrou com ação por danos morais devido aos comentários no programa. Na decisão – que condenou a apresentadora e a TV Globo – o juiz David Malfatti disse que Ana Maria “transformou, voluntariamente ou não, o seu inconformismo em um sentimento de ira pessoal”.
A decisão, ajuizada em 1ª instância, ainda cabe recurso à apresentadora e ao veículo de comunicação. Com informações do Portal Imprensa.
Crise? A gente não vê por aqui.
Apesar da crise financeira mundial, 2009 será um ano bom para a Globo. Além de recuperar a audiência perdida nos últimos dois anos, a emissora deverá registrar crescimento de receitas acima da média do mercado.
Segundo Octavio Florisbal, diretor-geral, a Globo cresceu 5% no primeiro semestre, atingindo cerca de R$ 3,5 bilhões de faturamento. A meta para o ano é de 8%, mas deverá ficar em torno de 5%, acredita.
Ainda, de acordo com Florisbal, na média as emissoras de TV cresceram entre 3% e 4% no primeiro semestre. O mercado de mídia em geral (que inclui jornais, revistas e internet) cresceu 1%, estima a Globo.
Classificação indicativa faz Globo cortar nudez das novelas. E Acabam matando os nucleos tambem
Daniel Castro
Em “Celebridade”, no final de 2003, Juliana Paes mostrou os seios logo no primeiro capítulo. Depois, exibiu o bumbum. Na mesma novela, Deborah Secco fez topless. Em “Páginas da Vida”, em 2006, Ana Paula Arósio fez striptease na noite de núpcias de sua personagem.
Cenas como essas sumiram das últimas novelas das oito da Globo. E não vão retornar em “Viver a Vida”, a próxima do horário, de Manoel Carlos, um velho adepto da nudez para levantar a audiência.
“Hoje a classificação indicativa está muito mais rígida”, justifica Octavio Florisbal, diretor-geral da Globo, sobre o recato das produções da casa.
O executivo aponta ainda mais dois motivos: a adoção de um manual de princípios e valores e a rejeição dos emergentes evangélicos -que hoje têm a opção de trocar as novelas da Globo pelas da Record. “As pesquisas mostram que parte do público é refratário a alguns excessos”, afirma Florisbal.
A classificação indicativa, também apontada por autores de novelas como “a nova censura”, é a ferramenta pela qual o
Ministério da Justiça determina o que é adequado ou não para determinado horário. Cenas de nudez, pelo manual do ministério, só depois das 22h.
Pelas regras em vigor desde 2007, são as próprias emissoras que estipulam a classificação indicativa de suas obras, mas uma equipe do ministério assiste à programação da TV aberta e reclassifica os programas quando julga necessário.
Gottino pode ter saído do Esporte Fantástico por estar acima do peso. Gottino ou Gordinho???
Por Daniel Castro
A Record sacou Reinaldo Gottino do “Domingo Fantástico”. Nos bastidores, o comentário é que, para a emissora, Gottino estaria gordo para um programa esportivo. A rede nega. Diz que tirou Gottino do programa porque ele já está sobrecarregado, com duas edições diárias do “SP Record”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário