sexta-feira, 3 de julho de 2009

Mais um foi agredido


Um dia depois do repórter Danilo Gentili, do programa humorístico CQC, da TV Bandeirantes, apanhar dos seguranças do senador José Sarney em Brasília, foi a vez do também repórter Felipe Andreoli sofrer o mesmo tratamento de torcedores do Inter antes do jogo contra o Corinthians válido pela final da Copa do Brasil. Os colorados não teriam gostado de piadas ditas no programa colocando em dúvida a masculinidade dos gaúchos e partiram para cima.

No seu blog, Felipe Andreoli comenta o caso:

"Ontem quando nós chegamos ao estádio, achamos que seria possível gravar na porta do Beira-Rio. Que inocência. Se fosse apenas a torcida gritando, sem probelmas, isso é normal, comum em todos os locais. Não havíamos feito nada, nenhuma pergunta ou "piada", estávamos apenas chegando, caminhando até a área de imprensa. Neste caminho um bando se aproximou, afinal esses caras são machos apenas em bando. Começaram a xingar de todos os palavrões, e outros como "corintiano"e pior, paulista. Então quer dizer que tem que bater em quem é de fora ? Viva a porrada! Ou já que eu estou de preto e branco sou corintiano? ( sim, existe gente que pensa isso ). E por isso tem que apanhar, claro. Viva a porrada. E então começamos a se agarrado, chutado, socos, dedo na bunda ( é sério, não é brincadeira, dedada), eu tomei uma gravata e tive que me livrar. Se não fosse um santo segurança do estádio a gente ia apanhar feio. Eu, o cinegrafista e produtor. Por sorte o grandão apareceu. Um ou outro torcedor ainda tentou nos proteger ajudar, vale ressaltar.

Muitos bradavam para não fazer piada que gaúcho é viado, homossexual, gay. Uma preocupação exagerada com o tema. É engraçado que muita gente gosta quando a gente ( a gente porque todo mundo faz ) faz "piada" que corintiano é ladrão, favelado, que são-paulino é boiola, ou tantas outras associações que são feitas há muito tempo, e que são BRINCADEIRAS, ainda mais no futebol, que é para ser um ambiente alegre, de festa. A hipocrisia é a pior coisa. Os mesmos que reclamam e acham ruim certas "piadas" ( sempre entre aspas ), riem de outras que, provavelmente, existem pessoas que não gostam. Humor, como tantas coisas na vida, é gosto. E lembrando sempre, sempre, que nós estamos trabalhando ( tem gente que acha que estamos brincando...), e nenhum de nós vai nos escritórios ou locais de trabalho desses agressores, nem fazemos o que eles fazem, claro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário