quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Emmy Awards: Já não era sem tempo para o reconhecimento de " A MULHER INVISÍVEL "




Diante da atual crise da teledramaturgia da Globo, é um alento receber o maior prêmio da televisão mundial em reconhecimento dos bons resultados no ano passado do setor.

O maior prêmio da TV mundial, o Emmy Internacional, premiou nessa segunda em Nova York os melhores produtos da TV mundial. Tradicionalmente a TV americana e britânica levam a maioria dos prêmios, mas a Globo vem crescendo.

Concorrente em cinco categorias, a Globo levou em duas. A primeira como a melhor telenovela do mundo no ano de 2011. A vencedora foi “O Astro”, remake de um dos maiores sucessos de Janete Clair e que só estreou o novo horário de novelas globais, 23 horas, para barrar “A Fazenda”, que tinha liderado no ano anterior no horário e mostrou-se um tremendo sucesso de audiência e repercussão.

Mas ganhar o prêmio de melhor novela não é novidade, a Globo já havia ganhado com “Caminho das Índias”, como melhor telenovela mundial do ano de 2009. A grande novidade fica com o prêmio de melhor série de humor, que a Globo levou com “A mulher Invisível”, que foi protagonizada por Selton Mello, Débora Falabella e Luana Piovani.

Tais prêmios não alimentam apenas o ego da Globo, eles poderão trazer milhões aos cofres da emissora. Ao ganhar o Emmy de 2009, “Caminho das Índias” foi vendida para mais de 90 países, tornando-se assim uma das novelas brasileiras mais vendidas no mundo. “O Astro”, que é superior a novela de Glória Perez em qualidade, e “A mulher Invisível” com tal visibilidade mundial poderão encher os cofres da família Marinho e abrir as postar para as outras TVs analisarem outros produtos globais.

Estar vitórias podem iniciar um interesse de televisões e produtoras pelo mundo a comprarem ou fazerem remakes das produções da Rede Globo. Levando a emissora carioca novamente a um patamar de grande visibilidade nos mais diversos países, como já foi no passado com novelas como “Escrava Isaura”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário