terça-feira, 4 de agosto de 2009

“Caminho das Índias” perde título de pior IBOPE :

ARE BABA!

Recentemente Caminho das Índias tirou um peso das costas de Glória Perez,a novela indiana perdeu o titulo de pior audiência do horário,pois já está com 37.6 de média geral,arredondando vai para os 38 pontos e com isso supera o maior fracasso da história,Suave Veneno,que fechou com lamentáveis 37 pontos.

Agora resta saber se a novela vai conseguir ultrapassar Esperança,que fechou com média geral de 38 pontos.As espectativas é de que a novela consiga chegar aos 39 pontos.Are Baba,só conferindo pra ver.

Por César Abreu.RD1

Silvio Santos ainda não aceitou a saída do Gugu

A pedra no sapato de Silvio Santos ainda atende pelo nome de Gugu Liberato.

Gugu e Silvio Santos, que vão disputar a audiência aos domingos a partir de 30 de agosto

Gugu e Silvio Santos, que vão disputar a audiência aos domingos a partir de 30 de agosto

Esta, pelo menos, é a certeza que existe em importantes setores do SBT, originada pelas decisões tomadas e as que ainda estão por vir, sempre diretamente relacionadas com a estreia do ex-funcionário, dia 30 deste mês, na Record.

Pessoas próximas revelam que o “Patrão” não tem dúvidas de que o “Programa do Gugu” ficará em segundo lugar no horário, se ele concorrer, em boa parte do tempo, diretamente com o “Programa Silvio Santos”. Pelo menos por duas horas, nas noites de domingo, os dois programas estarão batendo de frente.

E a Record, para que isto ocorra, não pretende fazer qualquer tipo de economia. Agora, além de investimentos bem superiores ao que possuía na antiga emissora, Gugu também terá sempre o apoio do departamento de jornalismo da Record, ao vivo, acompanhando os acontecimentos mais importantes de domingo.

Portanto, Silvio Santos, sempre gravado e não alterando o seu horário, tem desde já todos os motivos para ficar preocupado.

Os recentes ataques à concorrente, cada vez mais intensos, em nada foram suficientes para tranquilizá-lo.

Rapidinhas

Quatro horas no ar

A Record bateu o martelo em relação ao horário de exibição do “Programa do Gugu” no domingo. Ele ficará no ar das oito à meia-noite, inicialmente, provocando mudanças na grade.

O “Repórter Record”, se não acabar com a saída de Roberto Cabrini para o SBT, será transferido para as noites de segunda-feira.

A sessão de filmes “Tela Máxima”, que já tem começado por volta de meia-noite por causa da “A Fazenda”, deve ser mantida neste horário.

Que bobagem!

A Record, usando de um revanchismo inconsequente, quase não fez chamadas do último capítulo de “Promessas de Amor”, levado ao ar na noite de ontem.

Tudo a ver com a saída do autor Tiago Santiago para o SBT.

Uma coisa tão pequena que nem vale a pena perder tempo com ela.

Resposta do Tom

O humorista Tom Cavalcanti satirizando "A Fazenda"

O humorista Tom Cavalcanti satirizando "A Fazenda"

Sobre todo esse papo do Tom Cavalcante no SBT, o próprio comediante passa a temperatura de momento: “ainda tudo caminhando no ambiente das especulações. Como diria Antonio Ermírio: nada de concreto.”

Valeu o papo

Christiane Pelajo participou do “Fim de Expediente”, sexta-feira, na rádio CBN, programa do Dan Stulbach. Entrevista de alto nível.

Entre outros assuntos, e já há quatro anos na bancada do “Jornal da Globo”, Christiane falou sobre os bastidores do informativo e destacou a importância dos editores que trabalham ao seu lado.

E revelou, ainda, que Willian Waack é “um cara bem humorado”, que brinca muito com os colegas na redação. Bom que é mesmo.

Encontros

Marcio Damasceno, empresário, que tem sob a sua responsabilidade vários atores e atrizes, vai se encontrar com o autor Tiago Santiago nesses próximos dias.

Em questão, a próxima novela do SBT.

Bom sinal

Quem assistiu ao “Esporte Fantástico”, da Record, levado ao ar na manhã do último domingo, pode constatar os retornos dos repórteres Fernando Nardini e Gudrian Neufert.

Até então eles não tinham aparecido, muito provavelmente para não lembrar o momento anterior deste departamento.

Primeiro encontro

O ator Reynaldo Gianecchini

O ator Reynaldo Gianecchini

Ontem, no Projac, a Globo reuniu pela primeira vez toda a equipe de “Cinquentinha”, novo trabalho do Aguinaldo Silva, com direção do Wolf Maya.

O autor, em seu blog, repercutido no dia de ontem, confirmou a escalação de Reynaldo Gianecchini no papel de um gay “do mal”.

A Globo, ao contrário, também no dia de ontem para esta coluna, não deu como 100% garantida a presença do ator neste elenco.

De qualquer forma, Gianecchini não esteve presente nesta reunião ontem. Pode ser muito mais que um indício, mas manda o bom juízo esperar pelas “cenas dos próximos capítulos”.

Guerra dos iguais

Record e SBT, via Gugu e Celso Portiolli, deixam claro que o “Construindo um sonho” terá edições nas duas emissoras. E nessa guerra da segunda colocada contra a terceira, envolvendo quadros iguais, pelo menos dois outros programas serão inseridos.

Ana Hickmann, no “Tudo É Possível” (Record) tem o “Verdadeira Idade”, que também está sendo gravado por Eliana (SBT) e será uma das atrações do seu novo programa.

Não sei até que ponto tais “coincidências” são interessantes no aspecto comercial.

Apostas

O ator Rodrigo Hilbert em uma das cenas de "Viver a Vida"

O ator Rodrigo Hilbert em uma das cenas de "Viver a Vida"

Manoel Carlos, já com sua base montada em Búzios, para acompanhar as gravações de “Viver a Vida”, promete lançamentos no elenco da novela -atores do cinema e teatro.

Alguns nomes: Marcelo Melo Jr., Aparecida Prtowsky, Michel Gomes, César Melo, Priscila Sol, Paloma Bernardim, Adriana Birolli, Rafaela Fischer, Gabriela Fercia e Klara Castanho.

Suavizando

Um dos objetivos da Record, dentro das mudanças previstas para o “Domingo Espetacular”, é deixar o formato do programa mais leve.

Não será nenhuma surpresa se ganhar alguns quadros de humor, com participação de atores da emissora.

Ou seja: algo bem nos moldes do “Fantástico” hoje com o Bruno Mazzeo.

C´est fini

Notícia da Rede TV!: a emissora informa que ficou 1 (um) minuto na vice-liderança na tarde do último sábado com a transmissão da Série B.

O troco da Record no SBT pode acontecer a qualquer momento e atende pelo nome de Carlos Alberto de Nóbrega.

Renato Lombardi, comentarista de polícia, deixou a Cultura e acertou com a Record. Começou ontem. Chorou na despedida. Vai dividir os trabalhos com Percival de Souza. Os dois são extremamente íntegros e competentes.

É só. Mas amanhã tem mais. Tchau!

“Bela, a Feia” estreia prometendo humor e leveza em faixa antes ocupada por mutantes


Já era tempo. Depois de insistir por três temporadas em seres extraordinários com a saga de “Os Mutantes”, a Record finalmente resolveu mudar. E apostar em uma fórmula bem menos arriscada. “Bela, a Feia”, que a emissora estreia no dia 4 de agosto em substituição a “Promessas de Amor”, é a versão nacional de “Betty, A Feia”, trama colombiana com mais de 20 versões exibidas em diversos países.

Elvira (Bárbara Borges) e Magdalena (Laila Zaid) são manicures que vivem se estranhando e prometem cenas de comédia pastelão com puxões de cabelo, empurrões e banhos de água fria

Elvira (Bárbara Borges) e Magdalena (Laila Zaid) são manicures que vivem se estranhando e prometem cenas de comédia pastelão com puxões de cabelo, empurrões e banhos de água fria

Coube a Gisele Joras adaptar a novela – a primeira em parceria com a Televisa – e torná-la, segundo ela, uma trama brasileira, seguindo apenas as premissas da original. “Como tenho liberdade, peguei a trama principal e fui criando núcleos paralelos a partir daí. Quase todos os que criei não existem originalmente”, avisa.

No centro da história está a protagonista Anabela, ou Bela, de Giselle Itié. Feia toda vida – e a vida toda -, ela conforma-se com seus limitadíssimos atributos físicos, mas nem por isso deixa de ser uma competente profissional. Depois de muito estudo, ela consegue o cargo de secretária de Rodrigo, diretor-presidente da fictícia agência de publicidade +/Brasil vivido por Bruno Ferrari. “Ela nunca se preocupou com a beleza e supera a falta dela com inteligência e competência”, defende Gisele. “Só posso garantir que fico realmente muito feia. Até minha mãe e meu namorado estranharam quando me viram de Bela”, diverte-se.

A paixão da protagonista pelo chefe é inevitável. Mas o petulante executivo não lhe dá bola, já que é noivo da realmente bela Cíntia (Carla Regina). “Ele é solto. A vida para ele se resume a mulheres e dinheiro”, ressalta Bruno. Mas nem com uma linda mulher ao lado Rodrigo sossega. “Ela nem desconfia de que seja traída…”, adianta Carla.

No lado da “picaretagem”, não faltam personagens. Cíntia, a noiva traída, promete atazanar a vida de Rodrigo, tão logo ele se envolva com Bela. Adriano (Iran Malfitano) é um bandidão engravatado que fará tudo para roubar o cargo do primo Rodrigo. Totalmente “cercado por cobras”, Rodrigo ainda tem de ficar esperto com o pai, Ricardo (Jonas Bloch). Só para se ter uma ideia, Ricardo mantém Vera (Silvia Pfeifer), mãe de seu filho, em cárcere privado há mais de 20 anos. “Minha personagem é o contraponto da história, que é solar, para fora. A Vera é a parte triste, ressentida por não ver o filho”, compara Silvia, recém-contratada da Record. Já Dinho (Thierry Figueira) e Ataulfo (André Mattos) são pai e filho, dois estelionatários que vivem sob falsa identidade.

Paralelamente aos dramas e armações, a trama promete muito humor. A base são cores vibrantes, figurinos espalhafatosos, a famosa “ginga” carioca, além de muita discussão. Duas que não se entendem, por exemplo, são as espevitadas e “coloridas” Elvira (Bárbara Borges) e Magdalena (Laila Zaid). As manicures vivem se estranhando e, com puxões de cabelo, empurrões e banhos de água gelada, prometem protagonizar cenas hilárias de comédia pastelão. “Elas competem entre si, uma se acha melhor que a outra… É uma comédia”, aponta Bárbara.

Com direção de Edson Spinello, “Bela, a Feia”, tem um custo de R$ 300 mil por capítulo. A trama é a primeira da Record no Rio de Janeiro que será gravada em uma cidade cenográfica, construída no parque Terra Encantada, na Zona Oeste da cidade. A ideia é reproduzir a Zona Portuária do Rio, palco de alguns personagens, o que deve contrastar com os moradores da Zona Sul na trama. “Será uma novela com estilo ’sitcom’. Estou bem satisfeito em voltar a fazer humor, um gênero que gosto muito”, comemora o diretor Edson Spinello, em sua terceira novela da Record – as outras foram “Bicho do Mato” e “Amor e Intrigas”, folhetins bem tradicionais.

Por: Fabíola Tavernard

Surya descobre segredo de Maya em “Caminho das Índias”

0,,16283585,00

Surya (Cléo Pires) armará de novo para Maya (Juliana Paes) em “Caminho das Índias”. No capítulo do dia 13, a vilã vai fingir ser a cunhada e atenderá à ligação de Rhada (Jacqueline Dalabona), mãe de Shivani (Thaila Ayala). Do Brasil, a futura sogra de Bahuan (Márcio Garcia) avisa que vai à Índia no fim do mês e que quer falar sobre o dalit. Surya diz que irá ao encontro e passa a ter certeza de que a mulher de Raj (Rodrigo Lombardi) e o intocável tiveram um romance. Ela suspeitará ainda mais da paternidade do filho de Maya. No Twitter, Gloria Perez disse que Gopal (André Gonçalves) vai surpreender Yvone (Letícia Sabatella) no quarto de hotel dela, de madrugada.

Casa nova 1

Roberto Cabrini assinou contrato com o SBT, na sexta-feira, na casa de Silvio Santos. Vai comandar um jornalístico nos mesmos moldes do “Repórter Record”.

Casa nova 2

Segundo a Record, Cabrini não comunicou oficialmente seu desligamento. Ele tinha contrato na emissora até 2012.

Remake

Após “Paraíso”, “Meu Pedacinho de Chão”, de 1971, é cotada como a próxima novela de Benedito Ruy Barbosa a ser readaptada na Globo.

Retorno

Olga Bongiovanni estreia em 8 de setembro, na TV Aparecida.

Bronca

Mirella Santos levou bronca da Record. No domingo, o “Pânico” mostrou uma entrevista que a loira deu aos humoristas na rádio. Durante a exibição, a Rede TV! chegou a bater a audiência de “A Fazenda”. A Record não comentou.

Fazendeiro

Pedro Leonardo foi eleito, por meio de voto popular, o novo fazendeiro de “A Fazenda”.

Sócios

A Record afirmou que Gugu era sócio do “Domingo Legal” e que é coincidência que duas inscrições feitas à atração também estejam em produção no “Programa do Gugu”. (Colaborou Adriana Alves)

Por: Alberto Pereira Jr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário