terça-feira, 24 de novembro de 2009

Globo 'lima' hotel de reportagem, diz Ooops!


A Central Globo de Jornalismo parece ter decidido eliminar todo e qualquer sinal externo --símbolos, logotipos ou marcas-- de qualquer produto ou empresa, independentemente de a marca (ou letreiro) estar ao fundo, meio escondida ou misturada ao cenário natural de uma reportagem.

Segundo informou a coluna Ooops! as marcas são apagadas por meio de um recurso gráfico aplicado em vídeo.

Nesta segunda-feira, por exemplo, um hotel de Ipanema, zona sul do Rio, já foi "vítima" dessa diretriz da Globo.

Reportagem feita no local tratava de um protesto de judeus e minorias contra a visita do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, ao Brasil. Mesmo estando distante do local do protesto, bem ao fundo, e praticamente ilegível, o nome do hotel ainda assim foi apagado graficamente.

Em maio deste ano, a Globo também negou estar "conspirando" para não exibir logotipo de empresas do Grupo Silvio Santos na camisa do Corinthians.

Em entrevistas, ao final dos jogos, por exemplo, câmeras da Globo faziam malabarismo para não mostrar as marcas, conforme Ooops! revelou

Nenhum comentário:

Postar um comentário