Beyoncé conquistou os prêmios de melhor canção do ano (letra), melhor canção em Rhythm and Blues (R&B) e melhor interpretação vocal feminina R&B por "Single Ladies", além da melhor interpretação vocal pop feminina por "Halo", melhor interpretação R&B tradicional por "At Last" e melhor álbum contemporâneo R&B por "I Am... Sasha Fierce".

A artista, que cantou no palco do evento duas de suas músicas, se tornou a rainha da cerimônia do Grammy, para a qual era favorita com dez indicações, e onde até agora já tinha conseguido sete prêmios solo e outros três como integrante do grupo Destiny's Child.
O sucesso de Beyoncé, no entanto, não foi completo, já que perdeu para a jovem Taylor Swift o prêmio mais importante da noite, melhor álbum do ano, que foi para o disco "Fearless" da cantora country.
Swift somou no total quatro fonógrafos de ouro dos oito aos quais foi indicada --os três restantes em categorias de música country. Enquanto Lady Gaga ganhou seus dois primeiros Grammy na modalidade de música dance com seu disco "The Fame" e sua música "Poker Face".

Veja quais foram os principais vencedores da noite
Álbum do Ano
"Fearless", Taylor Swift
Canção do Ano
"Single Ladies", Beyoncé
Gravação do Ano
"Use Somebody", Kings Of Leon
Artista Revelação
Zac Brown Band
Melhor interpretação vocal feminina pop
"Halo", Beyoncé
Melhor interpretação vocal masculina pop
"Make It Mine", Jason Mraz
Melhor interpretação Pop por Duo ou Grupo
"I Gotta Feeling", The Black Eyed Peas
Melhor Álbum vocal Pop
"The E.N.D.", Black Eyed Peas
Melhor Álbum de Rock
"21st Century Breakdown", Green Day
Melhor Álbum de R&B
"Blacksummers' Night", Maxwell
Melhor Álbum de Rap
"Relapse", Eminem
Nenhum comentário:
Postar um comentário