terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sherlock Holmes vai virar série de tv em 2010



Elementar, meu caro leitor, que quando a versão cinematográfica e milionária de Sherlock Holmes (estrelando o astro Robert Downey Jr., que ganhou o Globo de Ouro) se tornou um grande sucesso, outras empresas e estúdios passariam a se interessar pelo detetive de Baker Street. 
Dito e feito: a rede pública americana PBS e a inglesa BBC anunciaram nesta segunda-feira, 22/2, que deram o sinal verde para a produção de uma série sobre a criação de Arthur Conan Doyle, intitulada Sherlock.
Porém, essa adaptação será diferente de todas as outras, seja para cinema, seja para TV: ela se passará em Londres… nos dias atuais. Apesar da mudança, a produção promete ser fiel aos livros de Conan Doyle. Benedict Cumberbatch (do filme Desejo e Reparação) será o personagem-título, e Martin Freeman (da versão inglesa de The Office) interpretará o seu fiel ajudante Watson.
Os criadores e roteiristas da série são Steven Moffat e Mark Gatiss (que possuem em seus currículos séries como Jekyll e Doctor Who). Sherlock será uma co-produção da Hartswood Films (a produtora de Jekyll) e da Masterpiece, a produtora dos telefilmes da PBS.
Sherlock faz parte de uma nova parceria entre a BBC e PBS, que inclui o retorno da série Upstairs Downstairs (que ganhará dois novos filmes de 90 minutos) e a minissérie Aurelio Zen, protagonizada por Rufus Sewell (The Eleventh Hour). Ele será o detetive do título.
Sherlock deve estrear ainda em 2010, mas sem data definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário