terça-feira, 27 de maio de 2014

'Frozen' ultrapassa 'Homem de Ferro 3' e se torna a quinta maior bilheteria da história


Na lista das maiores bilheterias de todos os tempos, "Frozen - Uma aventura congelante" ultrapassou "Homem de ferro 3" e agora ocupa a quinta posição. A animação já arrecadou US$ 1,2 bilhão mundialmente, mas a gota d'água para o seu mais recente avanço no ranking foi o fim de semana bem sucedido no Japão, onde o filme obteve US$ 7,2 milhões. Segundo o "Hollywood Reporter", muitos japoneses estão assistindo ao longa duas vezes: uma na versão dublada, outra na legenda.

"Frozen", que venceu dois Oscars este ano (melhor animação e melhor canção original, por "Let it go"), tornou-se o quarto filme mais rentável no país asiático. Especialistas acreditam que a produção ainda tem chances de ultrapassar "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001). Caso isso aconteça, "Titanic" e "A viagem de Chihiro", de Hayao Miyazaki, seriam os dois únicos filmes à frente do desenho da Disney.
Mundialmente, "Frozen" está atrás de "Avatar", Titanic", "Os Vingadores" e "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2".

Nenhum comentário:

Postar um comentário